exercício com verbalizações

exercício com verbalizações
É preciso não esquecer nada:
nem a torneira aberta nem o fogo aceso,
nem o sorriso para os infelizes nem a oração de cada instante. É preciso não esquecer de ver a nova borboleta
nem o céu de sempre.
O que é preciso é esquecer o nosso rosto,
o nosso nome, o som da nossa voz,
o ritmo do nosso pulso.
O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos,
a idéia de recompensa e de glória.
O que é preciso é ser como se já não fôssemos,
vigiados pelos próprios olhos severos conosco, pois o resto não nos pertence.
Cecilia Meireles

quarta-feira, 12 de março de 2008

Desabafo

Sou um ser...
Um ser humano, as vezes demasiadamente humano, as vezes animal!!
Gosto muito da vida, mas muitas vezes tentei dar fim a minha,
Tenho problemas como todo mundo, mas gosto mais das soluções que os problemas trazem, no nosso grupo me sinto livre, sinto que saio da gaiola, sinto que posso voar!!
Eu nasci para voar!!
Os pés no chão?? Não sei muito bem o que é isso, apesar de tamanhas tentativas de me robotizar, me adequar ao certo, ao digno...
Estou hoje particularmente muito carente, muito sensível, muito muito... eu sou muito extremista, ou 8 ou 80, não sei ser mais ou menos, sou um ser inteiro, ou não sou nada...
Nossas não regras me fazem ver regras, me disciplinam a não faltar as aulas, a não chegar atrasada...
Encontrei em pouco tempo um lugar onde me sinto em casa no Rio de Janeiro, encontrei coisas familiares, pessoas bonitas e com olhos de um brilho imenso!!
Adoro!!!
Estou usando nesse momento o blog para o que ele serve... Zona Livre!!
A aula de hoje me fez pensar muito na minha vida, nas minhas atitudes e não atitudes, nos meus medos e anseios...
Não quero que me entendam, que me leiem ou que me escutem, não quero piedade, só quero desabafar..
A tanto tempo procuro meu lugar no mundo e meu lugar é no mundo inteiro, onde meus pés possam pisar o chão frio e minhas asas possam bater e voar pelo céu azul!!
Não sei do meu dia de amanhã e nem sei se quero saber, mas as vezes me preocupo com ele, mesmo sabendo que devo me ocupar ao invez de preocupar.. rsrsr
Sei que esse momento que vcs, os transgressores surgiram na minha vida foi crucial, assim como todos são... e espero que ele dure o eterno momento do agora!!
Sou meio louca ne?! Estou meio deprê hoje!! Mas nada como o nascer de um novo dia, um abraço amigo ou uma boa conversa!!
O que é ser ator??
É ser Humano, humano para poder ser humano, onde pode no palco ser e sentir tudo que sente normalmente e que tem que muitas vezes mascarar... essa foi minha resposta no teste do Instituto N. S. do Teatro hoje!!

Bjus a todos!!

Liguem não... sou um ser pensante...E hoje estou sangrando por dentro!!!

Luana Ribas

Um comentário:

Unknown disse...

"Nossa não regras me fazem ver regras,me disciplinam a não faltar as aulas, a não chegar atrasada"

este frase muito me estimula a acreditar na disciplina da liberdade, auto gerada pela consciência de estar presente, de ser livre e fazer as opções, as responsabilidades do nosso próprio crescimento.

um beso Luana